Av. Bandeirantes, 1663 - Taquarussu - Campo Grande / MS

(67) 99249-4406 / (67) 3028-7696 / (67) 3028-7697

Jeep® comemora os cinco anos de sucesso do Compass

18/10/2021 - 16:26 - Redação - Foto: Divulgação Jeep

Compass em inglês significa bússola, instrumento utilizado para navegação e orientação. De fato, o modelo foi como uma bússola que mostrou o caminho para a Jeep® chegar ao topo dos SUVs médios. Além de, no último mês, ter sido o segundo automóvel mais vendido no País pela primeira vez, ter alcançado seu segundo melhor mês na história e conquistado novamente a liderança entre os utilitários esportivos, o Jeep Compass tem outro motivo para comemorar: completa cinco anos desde que foi lançado e começou a ser produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE).

Com chegada ao mercado em outubro de 2016, o SUV médio da Jeep se mostrou pronto para o sucesso. E não é para menos: o desempenho do aniversariante é surpreendente, tanto em vendas, quanto nas ruas. Inclusive, ele é um dos mais tecnológicos automóveis produzidos no Brasil, junto com o recém-lançado Jeep Commander. Além disso, foi eleito nos últimos quatro anos o “SUV Compacto” menos desvalorizado por aqui.

“O Compass é um verdadeiro case de sucesso da Jeep. Ele chegou com a função de ditar um novo rumo para o mercado de SUVs, o que de fato cumpriu. Inclusive, trouxe para a sua categoria um alto nível de tecnologia, sofisticação e design. Neste ano, todos estes atributos ficaram ainda mais evidentes com o Novo Compass, que também foi responsável por trazer a performance da nova motorização T270 turbo flex. Esta combinação perfeita resultou em mais marcos para a história da Jeep, sendo que a nova geração apresentada em 2021 foi um sucesso desde a sua pré-venda”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Com aproximadamente 315 mil unidades produzidas e mais de 280 mil comercializadas no Brasil, o modelo fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE) é exportado também para 16 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Novo Compass

Para continuar esta trajetória de sucesso, a Jeep apostou em inovações no modelo no ano em que a marca celebra seu 80º aniversário. O líder do segmento ganhou novidades mecânicas e tecnológicas. Também ficou ainda mais conectado com a Adventure Intelligence, plataforma de serviços conectados exclusiva da Jeep, que entrega conveniência, assistência e entretenimento com mapas inteligentes, chamadas de emergência e Wi-fi hotspot, que conecta até oito aparelhos no sistema nativo do automóvel.

A nova geração também estreou o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil: o T270. Além disso, também trouxe novos itens de direção autônoma e no mínimo seis airbags.

Cinco curiosidades sobre o Jeep Compass

1. Em sua plataforma atual, o Compass é um modelo global, mas o Brasil foi o primeiro a fabricá-lo. Depois, passou a ser produzido em outros quatro países: México, China, Índia e Itália. Anteriormente, o modelo foi produzido nos EUA e começou a ser importado para o Brasil em 2012

2. São Paulo (SP) é a cidade que mais compra Jeep Compass no Brasil. Depois dela, seguem no ranking Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Fortaleza (CE).

3. Branco é a cor mais vendida do Compass e a versão Longitude Flex é a queridinha dos brasileiros. 

4. O modelo é o único que conta com motor Turbo Diesel em seu segmento. 

5. O SUV da Jeep é comercializado em mais de 100 mercados em todo o mundo.